sábado, 10 de novembro de 2012

O mundo encantado de Larissa Manoela


Entrevista feita por: Jussara Soares.
"Eu adoro ser criança" diz Larissa Manoela
Quando chega em casa, após a escola, de uniforme, rabo de cavalo e usando óculos,  Larissa Manoela, de 11 anos, parece ser apenas uma garotinha do sétimo ano do Ensino Fundamental, que, como qualquer outra, anda às voltas com as provas. Mas não é. Ela é a Maria Joaquina de “Carrossel”,  novela do SBT que é sucesso absoluto entre as crianças. A nova estrela, em breve, também se lançará oficialmente como cantora. Larissa entra em estúdio para gravar seu primeiro CD solo ainda neste ano. O lançamento está previsto para o início de 2013.
Embora interprete a vilãzinha da trama (a que maltrata o pobre e inocente Cirilo, interpretado por Jean Paulo Campos), Larissa virou uma “it Girl , termo usado para definir garotas que são referência de beleza e estilo. Tudo o que ela faz é copiado por outras meninas. 
Lari, como é chamada, tem vários fã-clubes no Facebook, mais de 56 mil seguidores no Twitter e outros quase 5 mil no aplicativo Instagram. Por dia, recebe ao menos dez cartas no SBT, além de diversos presentes enviados para a emissora. Há até meninos que, já se declararam apaixonados pela menina de olhos verdes.
Na escola, alunos do maternal ao terceiro ano do Ensino Médio pedem autógrafos e fotos. A direção do colégio chegou a pedir para Larissa usar uma saída diferente a fim de não atrapalhar a rotina dos estudantes. Nem no condomínio onde mora, na Zona Sul de São Paulo, a atriz escapa do assédio dos fãs mirins e adultos.
Orientada pelos pais, a nova estrela está aprendendo a diferenciar fama de sucesso e a manter os pezinhos no chão. “O sucesso é o reconhecimento do trabalho. Fama não. Amanhã, a gente  pode sumir”, explica. Apesar da pouca idade, ela já sabe reconhecer a importância dos fãs. “Os fãs vão gostar sempre de você pelo seu carisma, seja você uma boazinha ou uma malvadinha no papel”, diz.
Criança feliz
No seu mundo encantado, onde os fãs não podem observá-la, Larissa Manoela ainda é uma garotinha que, apesar da rotina puxada das gravações, de segunda a sábado, sempre encontra um tempo para brincar. Outro dia, foi dormir depois de meia-noite porque ficou penteando suas bonecas. Ela ainda dá nome para todos os bichos de pelúcia que tem sobre a cama e, de vez em quando, com  outras meninas de “Carrossel”, leva as Barbies para os estúdios.
“A gente tem de aproveitar ao máximo a infância”, diz. Ah, ela  recusa o rótulo de pré-adolescente e diz que sempre dá um jeito de tudo virar brincadeira. Para o Dia das Crianças, pediu um presente que faria feliz qualquer adulto: “É um iPhone 5”, revela.
Atriz está no filme ‘O Palhaço’, indicado ao Oscar 2013
Ao ganhar o papel de Maria Joaquina, Larissa Manoela não era uma atriz estreante. Descoberta aos 4 anos por um caça-talentos em sua cidade natal, Guarapuava, no Paraná, ela começou fazendo comerciais, mas logo vieram  os convites para atuar no teatro, na televisão e no cinema. Lari  já fez séries, novelas, musicais e o filme “O Palhaço”, dirigido e estrelado por Selton Mello. O longa é o indicado  brasileiro ao Oscar 2013.  “Oscar é uma coisa tão grande, né? Mas estou confiante que o filme vá ganhar”, torce.
“Carrossel”  está longe do fim, mas convites não param de chegar para a atriz. Além de gravar o CD, com produção musical de Arnaldo Saccomani, ela foi convidada para atuar num filme e há outros projetos na televisão. “Só posso dizer que 2013 vai ser um ano muito bom”, diz a menina, fazendo segredo.
Por causa dos trabalhos de Larissa, a família se mudou para São Paulo em 2008. E, há 15 dias, o pai, Gilberto Elias, que atuava como consultor imobiliário, deixou o emprego para cuidar da carreira da filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário